Não foi só o zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, que se deu mal ao ser flagrado na farra na última sexta-feira (22), um dia antes do confronto contra a Itália. O volante Cifuentes, do Cruzeiro, também foi localizado na boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao lado de Kendry Paez, de apenas 16 anos, Moisés Caicedo, do Chelsea, o atacante Gonzalo Plata e o defensor Arboleda.
Nos vídeos que foram divulgados, é possível ver várias mulheres ao redor dos jogadores, uma inclusive com uma placa escrita "Equador em casa", além de Arboleda, que aparece ostentando diversas notas de dinheiro.
O Cruzeiro preferiu não se manifestar sobre o caso. Cifuentes chegou ao clube no início do ano cercado de expectativas, porém ainda não se firmou. Até o momento, o volante acumula apenas quatro jogos sem nenhuma participação em gol.
A seleção equatoriana pode penalizar os jogadores por indisciplina, em atos que, segundo a federação, vão contra os valores da entidade. Afirmou-se que essa situação pode pesar para as próximas convocações.