27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

CLIMA DE RIVALIDADE - 16/10/2025, 08:53 - Da Redação - Atualizado em 16/10/2025, 09:51

Vitória x Bahia: onde assistir, escalações e mais informações

Clássico será nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão

Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão
Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Barradão vai ferver nesta quinta-feira (16). A partir das 21h30, Vitória e Bahia se enfrentam em mais um capítulo do maior clássico do futebol baiano. O Ba-Vi é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Leia Também:

Vida ou morte no Leão

O Vitória chega ao Ba-Vi pressionado. O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, e não tem chances de sair do Z-4 nesta rodada. Além disso, carrega um jejum incômodo de sete partidas sem vencer o rival.

Para piorar, a vitória do Santos sobre o Corinthians, na noite desta quarta (15), aumentou ainda mais a chance de rebaixamento do Leão, que hoje é de 81,5%.

Baêa embalado

Do outro lado, o Bahia chega empolgado após quebrar um jejum de 12 jogos contra o Flamengo. A equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a 6ª colocação e segue na briga por uma vaga no G-4.

Apesar do bom momento, o Tricolor terá que lidar com desfalques importantes, incluindo a ausência do meia Everton Ribeiro, que se recupera de cirurgia na tireoide.

Ficha técnica

Vitória x Bahia
Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Local: Barradão
Data: 16/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere e Sportv


Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu [Neris], Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor; Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Desfalques: Alexandre Fintelman, Davi e Jamerson (vetados pelo departamento médico); Lucas Halter e Carlinhos (suspensão).

Bahia:
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor [Michel Araujo ou Cauly]; Ademir, Sanabria e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Willian José e Gilberto (suspensão); Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Erick Pulga, Ramos Mingo, Luciano Juba e João Paulo (departamento médico).

exclamção leia também