A menos de um mês de estrear na temporada 2023, os torcedores do Vitória contam os dias para poder rever o time profissional dentro de campo novamente. Dessa maneira, o clube mandou a campo, na manhã deste sábado, 17, a equipe principal cheia de novidades. Diante do elenco sub-10, o Vitória venceu por 2 a 1.
Por causa da partida, marcada para o dia 5 de janeiro, diante do Cordino, pela pré-Copa do Nordeste, o Leão da Barra disputou um duelo de dois tempos de 45 minutos e parada para hidratação. Na atividade, o técnico João Burse teve a ausência de dois contratados: o lateral-esquerdo João Lucas, com sintomas de gripe, e o atacante Léo Gamalho, em fase de recondicionamento físico.
Em amistoso de preparação para o início de temporada de ambos os times, o Vitória profissional venceu a equipe Sub-20 por 2x1, em jogo-treino disputado no estádio de Pituaçu. pic.twitter.com/gJ7xs4K472
— EC Vitória (@ECVitoria) December 17, 2022
Em cada uma das etapas, o comandante escalou uma estratégia distinta. Nos 45 minutos iniciais, ele colocou em campo o time considerado titular, que marcou com Rafinha e Ronaldo (para o sub-20). Já no desfecho do jogo, Burse escalou a equipe ‘reserva’. O também contratado Gegê balançou as redes para fechar o placar de 2 a 1 para os profissionais.
Leia Mais
Galvão Bueno está de contrata 'novo' em 'ex' casa
Vasco oficializa contratação de volante ex-Bahia
Vitória está pronto para primeiro amistoso pré-temporada
Após o jogo-treino, os atletas do profissional foram liberados e vão ganhar o domingo de folga. O Leão retoma os treinamentos na próxima segunda-feira, 19. Ainda em 2023, o Vitória disputará Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.