28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Leão e a Capivara - 24/08/2023, 17:38 - Santiago Oliveira - Atualizado em 24/08/2023, 18:45

Vitória tenta explicar treta da rescisão contratual com Tréllez

Atacante colombiano ainda não foi desligado do clube rubro-negro

No início do comunicado, o executivo afirma que as duas partes chegaram a assinar a rescisão federativa
No início do comunicado, o executivo afirma que as duas partes chegaram a assinar a rescisão federativa |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A diretoria de futebol do Vitória, por meio de sua assessoria, divulgou um comunicado sobre a polêmica rescisão contratual entre o clube e o atacante Santiago Tréllez. Na tarde desta quinta-feira (24), Italo Rodrigues, executivo de futebol do Leão, lamentou a confusão com o atleta com quem, de acordo com ele, possui muito respeito e explicou que os valores mudaram no final da negociação, o que travou o andamento do processo.

Leia mais: Bárbara Domingos brilha e conquista final inédita no mundial de GR

Confira: Salah pode ser mais um jogador das ‘Arábias’, aponta TV

Veja também: Disputa pesada: Isaquias Queiroz vai à final do Mundial de canoagem

No início do comunicado, o executivo afirmou que as duas partes chegaram a assinar a rescisão federativa, mas não a rescisão trabalhista, pois dependia do acordo. Italo ainda apontou que o clube aguardava todas as assinaturas, da rescisão federativa, que é a da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e da rescisão TRABALHISTA, que dependia para justamente dar entrada na CBF e efetivar a negociação.

Segundo o Vitória, os valores apresentados por parte do atleta são mais altos do que os reais devidos a Tréllez e, mesmo apesar de diversas tentativas, a instituição não conseguiu finalizar o acordo.

Confira abaixo a nota completa divulgada pelo Vitória:

"ESCLARECIMENTO

A respeito da situação do atacante Santiago Trellez, o EC Vitória esclarece:

1 – Vitória e o jogador chegaram a assinar a rescisão FEDERATIVA e não a rescisão TRABALHISTA, que dependia do acordo;

2 – O clube aguardava todas as assinaturas, rescisão FEDERATIVA, que é a da CBF, e rescisão TRABALHISTA, que dependia para justamente para dar entrada na CBF e efetivar o acordo;

3 – A negociação para o acordo vinha sendo feita pelo DEPARTAMENTO JURÍDICO com a supervisão do DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. Ontem, depois da minuta enviada, os valores mudaram, inclusive o montante total e não faz sentido os valores. Valores mais altos do que os reais devidos ao atleta; então, apesar de diversas tentativas e de ter mudado o acordo e os valores, inclusive duas ou três vezes, a gente não conseguiu ainda finalizar esse acordo.

Aproveito para manifestar um sentimento de tristeza, a gente tem muito respeito e muito carinho e muito agradecimento por tudo que o Trellez fez, e realmente não consigo entender o motivo de estar sendo exposto isso tudo de uma forma desnecessária.

ITALO RODRIGUES

Executivo de Futebol"

exclamção leia também