
O Vitória se pronunciou, nesta sexta-feira (8), negando haver qualquer dívida com o meio-campista Jean Mota, emprestado ao Vila Nova até o fim da temporada 2025 para a disputa da Série B. De acordo com informações do Portal UOL, divulgadas na última quinta-feira (7), o jogador busca a rescisão do contrato com o Rubro-Negro, na Justiça, por ter quatro meses de salários atrasados.
Leia Também:
Em nota publicada nas redes sociais nesta manhã, o clube baiano veio a público afirmar não haver dívida e que nem chegou a ser notificado por alguma situação semelhante. "Ressaltamos que não há qualquer pendência salarial em relação ao referido atleta. Até a presente data, o clube não foi notificado, nem recebeu manifestação formal, extrajudicial ou ação judicial que trate de cobranças, especialmente nos valores mencionados", declarou.
Além da negativa, o Vitória também garantiu ter recebido as informações com "surpresa e estranheza". Segundo o comunicado, a diretoria do Leão busca manter o compromisso com a "transparência, a legalidade e o respeito às relações institucionais".
Quem é Jean Mota?
O atleta de 31 anos foi contratado em Março de 2024, quando atuava pelo Inter Miami, time de Messi. Na ocasião, assinou contrato com o Colossal até fim de 2026, assumindo a camisa 10.
No entanto, não conseguiu ter boas atuações. Jogou 16 partidas do Brasileirão de 2024, mas sendo titular em apenas quatro, tendo 28 minutos em campo, em média. Nesse período, marcou um gol.
No início da temporada 2025, foi emprestado ao Vila Nova, para atuar pela Série B. No clube goiano, o atleta tem sido mais aproveitado e já entrou em campo 10 vezes na competição nacional.