
Dois jogadores do Vitória, Pepê e Claudinho, serão julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às 10h da manhã desta sexta-feira (8). Dependendo do resultado, o rubro-negro pode ter desfalques pesados.
Leia Também:
Claudinho responde por uma expulsão das antigas, de quando ainda jogava no Criciúma, justamente na partida contra o Leão, pela série A de 2024. O caso tinha sido arquivado por prescrição, mas a Procuradoria do STJD recorreu. Se o tribunal decidir levar a denúncia para frente, Claudinho pode ser suspenso, mesmo meses depois do ocorrido.
Caso Pepê
Já o volante Pepê tem o recurso julgado em última instância. O Vitória tenta reverter a suspensão de quatro jogos que o atleta levou após a expulsão no Ba-Vi do dia 18 de maio, pelo Brasileirão.

Com um efeito suspensivo, o Leão conseguiu liberar o jogador enquanto o recurso corria. Mas o que for decidido nesta sexta é para valer. Se o tribunal mantiver a punição, Pepê terá que cumprir os jogos restantes da suspensão.
Por enquanto, o Leão da Barra segue focado no São Paulo, já que as equipes se enfrentam neste sábado (9), no Morumbis, fechando o primeiro turno do Brasileirão.