27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

XÔ, ZONA DE REBAIXAMENTO! - 30/06/2024, 10:16 - Léo Santana

Vitória recebe Athlético no Barradão para tentar se afastar da degola

Rubro-Negro pode abrir boa vantagem do Z-4 em caso de vitória

Equipe  titular deve ser a mesma que venceu o Fluminense no Maracanã
Equipe titular deve ser a mesma que venceu o Fluminense no Maracanã |  Foto: EC Vitória/Divulgação/Victor Ferreira

Após dois jogos fora de casa, o Vitória retorna para Salvador com três pontos na bagagem e fora da zona de rebaixamento para encarar o Athletico-PR neste domingo (30), a partir das 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E é bom o Leão se ligar porque o Furacão costuma ser um adversário indigesto e gosta de fazer estragos na Toca.

A última vez que o Colossal venceu o time paranaense foi em novembro de 2016, na 34ª rodada da Série A daquele ano. O placar foi de 3 a 2 para o Rubro-Negro baiano, de virada. Marinho, com dois gols, foi o destaque daquela partida em Salvador.

Leia também: Após Wagner Leonardo, Leão renova com mais um destaque da defesa

Vitória confirma cirurgia de Camutanga, que fica fora até nove meses

Por isso, o técnico Thiago Carpini quer ver o seu time totalmente focado para voltar a vencer dentro de casa. “Pés no chão, manter esse desejo de sermos melhores coletivamente, o resultado do profissional é sempre avaliado em função das vitórias. Futebol tem espaço para os vencedores, mas tem outros atributos e processos que precisam mais de tempo e nem sempre temos”, lembrou.

O comandante também fez questão de mostrar a evolução da equipe na Série A, onde nos últimos seis jogos, venceu três, empatou dois e perdeu apenas um, somando 11 pontos de 18 possíveis. “A gente vem melhorando, evoluindo, controlando, a gente fica muito feliz por essa resposta positiva e mostrar a força da nossa instituição não só dentro do Barradão, com nosso torcedor, mas fora. Foi muito importante não sofrer gols, equipe que vinha sofrendo muitos gols. Agora a gente não pode falar de permanência consolidada, nem falar de vaga na Copa Sul-Americana, é seguir com pés firmes, maneira gradativa”, destacou Thiago Carpini.

Até o momento as duas equipes rubro-negras já se enfrentaram 35 vezes na elite do futebol brasileiro. E, nos confrontos da Série A, o Furacão tem uma leve vantagem diante do Leão: são 16 vitórias contra 13 do Rubro-Negro baiano, com seis empates. Já no estádio Barradão, no entanto, o cenário é diferente. São 18 confrontos entre os times, com nove vitórias do Colossal, quatro empates e cinco triunfos dos paranaenses.

exclamção leia também