
O Vitória segurou o Palmeiras e ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado por ótimas defesas do goleiro Thiago Couto e a marcação forte do Rubro-Negro para cima do Porco.
Leia Também:
Com o ponto de ouro conquistado, o Leão segue na briga contra o rebaixamento, com 36 pontos somados. Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Sport, já rebaixado para Série B, no domingo (23), na Ilha do Retiro.
Primeiro tempo
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras chegou a ter 81% de posse de bola, enquanto o Vitória se defendia, sem conseguir passar do meio de campo. Apesar de todo esse controle com a 'pelota', o Verdão não chegou a assustar. Aos poucos, o Rubro-Negro foi se ajeitando dentro de campo, principalmente pelo poder de marcação do volante Gabriel Baralhas.
Da metade da primeira etapa em diante, o Leão foi se ousando e chegou a finalizar algumas vezes, sendo a mais perigosa um cabeceio de Renzo López, depois do cruzamento de Ramon. A melhor chance do Alviverde saiu dos pés de Allan, que driblou três e chutou cruzado, passando na frente do gol.

Segundo tempo
O Palmeiras já voltou para a segunda etapa com o time mexido e com a presença do atacante recém-convocado Vitor Roque. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Thiago Couto precisou fazer duas defesaças em sequência, sendo a primeira em chute no cantinho de Allan, que sobrou para Veiga, mas parou nos pés do arqueiro rubro-negro.
Depois disso, a dinâmica ficou parecida com o que foi quase todo o primeiro tempo: Palmeiras com a bola e o Vitória firme na marcação, tentando aproveitar os contra-ataques. Até que Aníbal Moreno causou um infarto em muitos torcedores do Vitória, quando acertou um chute no ângulo, mas Thiago buscou.
A toada foi a mesma: presença ofensiva do Palmeiras, colocando até Gustavo Gómez para jogar como atacante, e muita marcação do Vitória. Contudo, o torcedor precisou respirar fundo depois de uma bicicleta sensacional acertada por Allan, grande nome do Porco na partida.

Mesmo sem muita tática, o Palmeiras pressionou e Thiago Couto colecionou milagres no segundo tempo, inclusive no último minuto, buscando uma bola no ângulo, para manter o jogo em 0 a 0.
Ficha técnica
Palmeiras 0 x 0 Vitória
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murillo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Aníbal Moreno), Maurício (Facundo Torres) e Jefté; Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick (Lucas Braga), Aitor (Matheuzinho) e Renzo López (R. Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
