
O Vitória não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Além de ocupar a 18ª colocação, o Rubro-Negro é a segunda equipe que mais levou cartões vermelhos na Série A. O Leão só fica atrás do Atlético Goianiense, que possui 4 expulsões contra dois do clube baiano.
Os cartões vermelhos do Leão ocorreram na 5ª rodada, contra o São Paulo, quando Wagner Leonardo foi expulso com 7 minutos de jogo, dificultando a vida do Vitória, que perdeu por 3 a 1. Na partida seguinte, contra o Vasco, foi a vez de Camutanga ser punido, dessa vez nos acréscimos do segundo tempo. O confronto terminou em 2 a 1 para os cariocas.
Considerando as divisões de acesso, a equipe mais punida com vermelhos é o Paysandu, com incríveis 5 cartões vermelhos em 6 jogos, seguida do Botafogo de Ribeirão Preto, com 3, e do Sport, com 2.
O Leão busca colocar a cabeça no lugar, pois irá enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (22), às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Barradão. O Leão precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Engenhão para passar de fase.