26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Relembre - 20/05/2024, 10:34 - João Grassi

Histórico contra o Botafogo anima o Vitória para a Copa do Brasil

Leão terá a missão de reverter a vantagem de um gol obtida pelo Botafogo no jogo de ida

Dudu sendo marcado por Luiz Henrique na ida
Dudu sendo marcado por Luiz Henrique na ida |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com o Campeonato Brasileiro paralisado diante das enchentes no Rio Grande do Sul, o Vitória está totalmente focado na Copa do Brasil. O Leão terá a missão de reverter a vantagem de um gol obtida pelo Botafogo no jogo de ida. A boa notícia para o torcedor do Leão é que a equipe tem um bom histórico contra os cariocas.

Os dois últimos confrontos entre Vitória e Botafogo na Copa do Brasil deram bom pro Leão da Barra, que avançou em ambas as oportunidades. A principal diferença se dá que dessa vez o duelo termina em solo baianos, no Barradão, além da derrota no primeiro jogo. Relembre os dois confrontos entre Vitória e Botafogo na Copa do Brasil

Passeio rubro-negro em 1997 cancela jogo de volta

Já faz mais de 27 anos de um dos grandes feitos conseguidos pelo Vitória contra o Botafogo, na segunda fase de 1997. O Rubro-Negro derrotou o Glorioso por 3 a 0, no Rio de Janeiro, e conseguiu despachar o adversário sem nem precisar da partida de volta.

Jogadores do Vitória comemoram gol de Agnaldo
Jogadores do Vitória comemoram gol de Agnaldo | Foto: Reprodução/YouTube/Globoesporte

O regulamento da época previa que uma derrota por dois gols de diferença eliminava o mandante da ida, então o Vitória brocou logo três. Os tentos foram marcados por Gil Baiano (2x) e Agnaldo, em temporada que o Leão chegou até as quartas de final.

Mesmo na Série B, Vitória também teve final feliz em 2012

Além da boa lembrança nos anos 90, o Vitória também se deu bem quando enfrentou o Botafogo em 2012. Mesmo na época jogando a Série B, o Leão frustrou o Glorioso em pleno Nilton Santos, conseguindo uma bela virada de 2 a 1 e se classificando nas oitavas de final.

Pedro Ken e Tartá foram os marcadores rubro-negros naquela noite. O jogo de ida tinha sido disputado no Barradão e tinha dado empate, mas o time baiano não decepcionou mesmo longe de sua torcida. Assim como em 97, a campanha durou até as quartas de final.

Tartá marcou o gol da virada rubro-negra
Tartá marcou o gol da virada rubro-negra | Foto: Reprodução/YouTube/ESPN

exclamção leia também