O Vitória utilizou o treino desta terça-feira, 20, no CT Manoel Pontes Tanajura, para que as finalizações fossem aprimoradas. Entre os destaques desta novidade, a presença de Rodrigo Andrade, que se reapresentou após vários dias de atraso. Na conclusão da semana, o Leão da Barra realizará mais um jogo-treino, desta vez diante do Itabuna, que disputará o Campeonato Baiano.
O meia esteve no período de avaliações, em seu primeiro dia de retorno ao clube. Em contrapartida, os demais jogadores treinaram com intensidade. O trabalho inaugural contou com um circuito de força no campo 1 do CT, que foi liderado pelo preparador físico Rodrigo Santana, junto ao professor Vinícius Franco e pelo fisiologista Paulo Henrique.
Quando o técnico João Burse e seus assistentes, Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu, assumiram a liderança do treino, o foco foi a finalização. A princípio, em espaço reduzido, os atletas treinaram enfrentamentos de um contra um, assim como de dois contra um com chutes ao gol.
Leia Mais
Camutanga garante que camisa do Vitória será "muito bem representada"
Destaque do Bahia em 2010, Michael Jackson fecha com a Juazeirense
Vitória amplia ligação contratual com volante; jogador não estreou
No tempo de campo reduzido, houve jogo com transição. Pelo menos três equipes se enfrentavam em um trabalho simplificado. Se de um lado, alguns grupos marcavam, os outros dois tinham por objetivo ficar com a bola. Caso uma equipe perdesse a posse precisava buscar recuperá-la anteriormente.
Na etapa final, o elenco foi separado em grupos com quatro jogadores cada um para trabalhar confronto com finalização em campo reduzido. Já os laterais João Lucas e Lazaroni somente realizaram atividades na fisioterapia e na academia.