Se de um lado, o Vitória anunciou um ‘caminhão’ de contratações, por outro, o clube busca reforçar o elenco com jogadores ‘de casa’. Apesar de não ser revelado no Leão da Barra, Gustavo Blanco foi anunciado em 2022, porém, sequer estreou no time principal devido a série de lesões. Ainda assim, ele vai ficar na agremiação até junho de 2023.
A diretoria rubro-negra encaminhou um acerto visando decretar um novo vínculo com o jogador a partir de janeiro, porém de modo definitivo. Blanco desembarcou no Vitória em abril deste ano, quando chegou por empréstimo pelo Atlético-MG, clube detentor de seu passe até 31 de dezembro.
No momento em que o vínculo com o Galo acabar, o volante revelado no Bahia assinará contrato de produtividade. Ele tem participado de todo o período da pré-temporada. Em contrapartida aos sete meses vividos no clube, o meia sequer entrou em campo.
Leia Mais
João Burse articula treino do Vitória focado na troca de passes
Vitória apresenta Gegê, que deseja somar títulos pelo clube
Bahia bate o martelo sobre contratação de outro zagueiro
Logo nas primeiras semanas de treino, ele adquiriu uma lesão e ficou ausente durante praticamente toda a temporada. Já na reta decisiva da Terceirona, o jogador retomou o treinamento e chegou a ter condição de jogo, porém não conseguiu novamente estrear pelo Vitória.