O atacante Vitor Roque, após rompimento dos ligamentos do tornozelo direito constatado, não deve mais atuar pelo Athletico Paranaense em 2023. O Furacão confirmou a lesão do centroavante de 18 anos e ele já iniciou tratamento no CT Caju - clube não informou o prazo para retorno.
A lesão com ruptura tem média de recuperação de, pelo menos, três meses. Caso a intervenção cirúrgica fosse necessária, o retorno seria de seis meses. Por outro lado, existe uma expectativa interna no Athletico de que ele se recupere em dois meses. O Brasileirão se encerra em 3 de dezembro.
Vitor Roque é o vice-artilheiro da Série A, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. Além disso, o atacante foi vendido ao Barcelona em uma operação que pode chegar a R$ 400 milhões, inclusive, o clube catalão já confirmou que a ideia é contar com o brasileiro em janeiro do ano que vem.
Em 2023, o jovem atacante tem 20 gols e sete assistências em 42 jogos pelo Furacão. O centroavante se lesionou contra o Internacional na quinta-feira (21), na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Com retorno de lateral, Bahia trabalha para arrumar a 'casinha'
Brasileira carimba vaga em Paris-2024 após disputa de Mundial
Seleção recheada de novidades é convocada para o Pan; veja lista