Sonhos são projetados desde criança. E foi assim que Vinicius Junior chegou a assumir a titularidade da Seleção Brasileira em uma partida da Copa do Mundo. O fato aconteceu nesta quinta-feira, 24, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Pelo Grupo G, no estádio Lusail, o plantel do técnico Tite viu o ponta de lança realizar o sonho de estrear pelo time.
Na opinião do atacante, em entrevista coletiva cedida após o jogo, o percurso até a decisão do Mundial é longevo, porém a partida de hoje já é uma razão para acreditar e confiar na briga pelo título do hexacampeonato.
“Muito feliz com a minha estreia com vitória, foi com o pé direito. Esperei 22 anos para chegar aqui, muito sonho, muito trabalho. Fico feliz de poder ajudar a equipe. Agora são seis finais (até a decisão)”, afirma.
Leia Mais
Richarlison mete dança do pombo e Brasil larga bonito pelo hexa
Neymar deixa gramado chorando em vitória da Seleção
De jogador a pombo: Web pira com voo de Richarlison e lança memes
Com a camisa 20, ele especificou algumas condições do entrosamento do grupo. O time titular contou com a escalação de Lucas Paquetá na vaga do volante Fred.
“A gente se sente muito bem, com Casão e Paquetá ali na volância segurando tudo. Eu, Raphinha e Neymar descendo pra ajudar eles. No ataque, fazemos de tudo para criar as jogadas e sair vencedor”, acrescenta.