A prisão de três torcedores do Valencia por ações racistas contra Vinicius Junior deu um alento ao brasileiro. O atacante do Real Madrid, após o anúncio feito pela La Liga nesta segunda-feira (10), vibrou com a condenação de oito meses ao trio.
Eles foram banidos por dois anos dos estádios do Campeonato Espanhol e terão que arcar com os custos do processo.
“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, mencionou.
Leia mais:
Trio espanhol pega 8 meses de xilindró por racismo contra Vini Jr
Vini Jr. dá show de humildade e cumprimenta todos os atletas do México
O camisa 7 dos Merengues ainda enfatizou a luta para que os racistas “tenham medo, vergonha”: “Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”.
Vale mencionar que esta foi a primeira sentença condenatória por insultos racistas em um estádio na história do futebol da Espanha.
Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol".
— Vini Jr. (@vinijr) June 10, 2024
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por… https://t.co/NdezpJBjF2