O Vitória ter superado o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste sábado (27), foi importante para o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e serviu também para vingar a derrota no primeiro turno da competição, quando perdeu invencibilidade de 9 meses no Barradão. Por coincidência, até ser derrotado pelo Leão, o Porco também não perdia em seu estádio há nove meses, mas teve a sequência quebrada pelo Rubro-Negro.
No dia 14 de abril, o Vitória recebeu o Palmeiras em jogo da primeira rodada da Série 2024, num confronto entre campeões estaduais. Apesar da pedreira diante do atual campeão nacional, o Leão estava confiante dentro do Barradão, afinal, não perdia na toca há nove meses e 23 jogos, acumulando sucessos com os títulos do Campeonato Baiano e da Série B do Brasileirão.
Contudo, veio o banho de água fria. Naquele domingo, Richard Ríos fez o gol do Palmeiras, e o Vitória começou a ter certeza de que não teria vida fácil na competição.
A vingança
Mas a vingança do Leão veio em grande estilo. Com boa atuação, o time comandado por Thiago Carpini superou o Palmeiras graças aos gols de Osvaldo e Matheuzinho, no segundo tempo. O Verdão acumulava 20 jogos sem perder no seu estádio.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e dormiu fora da zona de rebaixamento. O Vitória terá a semana cheia para trabalho e volta a campo no próximo sábado (3), às 16h, em confronto direto contra o Cuiabá, no Barradão.