29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

quebradeira - 23/12/2023, 19:02 - Da Redação- Atualizado em 23/12/2023, 21:24

Vídeo: Marco Polo del Nero 'mete dança' por possível volta à CBF

Ex-dirigente está sendo investigado pelo FBI por corrupção, acusado de vários crimes pelo departamento de Justiça dos EUA

Marco Polo del Nero 'meteu dança' em um barco
Marco Polo del Nero 'meteu dança' em um barco |  Foto: Reprodução / Instagram

Marco Polo del Nero, ex-presidente da CBF, caiu na 'quebradeira' em comemoração a possibilidade de retornar ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o ex-comandante 'metendo dança' em um barco ouvindo uma música gringa.

"Ele não é muito de sorrir, mas nesses últimos dois dias está muito feliz com os acontecimentos, ele acha que a VITÓRIA é concreta", escreveu a apresentadora Clara Brasil, esposa de del Nero, na postagem.

Veja:

O dirigente Marco Polo del Nero está sob investigação do FBI por corrupção, acusado de vários crimes pelo departamento de Justiça dos EUA, como fraude, lavagem de dinheiro e fazer parte de uma facção. Além de receber propina da FIFA, que gira em torno de R$ 6 milhões. Atualmente, ele busca apoio nos bastidores para formar uma chapa com Flávio Zveiter e Gustavo Feijó.

Leia mais

De volta ao Rio, 'presida' do Flu traça metas para 2024: "Pés no chão"

Balanço: Tricolor de Aço teve três jovens na Seleção Brasileira

Vice no Mundial, Flu finaliza 2023 com 190 milhões em premiações

Novas eleições

Após turbulências judiciais e intervenção, a CBF pode ter nova eleição em janeiro. Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência, no inicio deste mês, por conta da anulação da eleição anterior, por conta de um processo iniciado em 2018 pelo MP-RJ.

Após um acordo extrajudicial entre a CBF e o Ministério Público, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, resultando em mudanças no estatuto, igualando os níveis dos votos dos times das Séries A e B. Ednaldo Rodrigues, que atuava como presidente interino, acabou sendo eleito para um mandato completo de quatro anos na eleição de 2022.

Agora, ele se prepara para lançar a candidatura em um possível novo pleito, enquanto Reinaldo Bastos, presidente da FPF, também se considera como possível candidato.

exclamção leia também