Convocado por Dorival Jr. para compor o elenco da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Endrick, atacante do Real Madrid, virou alvo de críticas por sua atitude enquanto distribuía autógrafos para torcedores neste sábado (12), em Brasília.
Leia mais:
Finais da base do Baianão são definidas e categoria sub-15 terá Ba-Vi
Gabriel Martinelli 'pede' vaga de titular na Seleção contra o Peru
Governo mostra 'o que é que a Bahia tem' para sediar Copa Feminina
No vídeo que circula nas redes sociais, o jogador de 18 anos entrega autógrafos para fãs ao mesmo tempo em que joga o game Clash Royale em seu celular. O momento foi criticado por internautas, que atribuíram a ação a um certo desinteresse do jogador em relação aos torcedores.
Confira o momento:
"A grande promessa do futebol brasileiro. Endrick sequer olhando pros fãs enquanto brinca de joguinho de criança pelo celular. Capaz de futebol americano virar esporte número 1 entre jovens no varzil", disse um, levantando a possibilidade de uma popularização do esporte americano.
Outro, mais saudosista, fez comparações do ex-jogador do Palmeiras com antigos craques da Seleção. "Saudades da época que jogador fumava e parecia na concentração com olho vermelho", largou.
Há quem tenha saído em defesa do jovem jogador, mesmo largando o doce contra a Canarinho. "Deu atenção, assinou, tirou fotos. Joga muito. Seleção tá uma bosta, mas o mlk tem 18 anos e tá no Real Madrid gerando $$. Povo mala heim!", soltou outro usuário.
Atualmente, Endrick é reserva no esquema titular de Dorival Jr. e tem entrado ao fim das partidas, como aconteceu na vitória por 2 a 1 contra o Chile, na última quinta (10), quando entrou aos 31 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira está em 4º lugar nas Eliminatórias da América do Sul e recebe o Peru na próxima terça (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.