
Em meio a tantas competições, o torcedor rubro-negro precisa 'bater as contas' para saber o que precisa para avançar na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (28). Contudo, o Portal MASSA! decidiu facilitar a sua vida e explicar o que é necessário para o Vitória continuar vivo na competição.
Leia Também:
O Leão da Barra tem um confronto muito difícil pela frente na última rodada da 'Sula'. Isso porque o adversário é a Universidad Católica, líder do grupo com 11 pontos e já classificada para as oitavas de final. Além disso, a equipe equatoriana está invicta em sua casa, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, que fica a 2.850 metros de altitude. Em 10 jogos foram seis vitórias e quatro empates na temporada.
Na primeira rodada, o jogo entre as equipes ficou no empate de 1 a 1 em Salvador.
Vitória precisa de 'guê'?
É importante entender como funciona a dinâmica da Sul-Americana. Na competição, apenas o 1º colocado de cada grupo se classifica diretamente para as oitavas. O 2º colocado enfrenta uma repescagem contra um clube que tenha terminado a fase de grupos da Libertadores em 3º lugar.
Em caso de Vitória, o Colossal já disputará a próxima fase;
Em caso de empate, o Vitória chegará aos sete pontos e precisará torcer para um empate entre Defensa y Justicia e Cerro Largo.
Em caso de derrota, será necessário haver um empate no outro duelo do grupo.
Os critérios de desempate, em ordem, são:
1. Diferença de gols;
2. Gols marcados;
3. Gols marcados fora de casa;
4. Número de vitórias;
5. Número de vitórias fora.