
Nas vésperas do duelo decisivo entre Bahia e Internacional, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o jornalista e influenciador colorado, Fernando Baldasso, causou polêmica ao dizer que nem o time tricolor campeão brasileiro de 1988 seria páreo para a equipe titular atual do Inter.
Leia Também:
O confronto entre os clubes rola nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio Beira-Rio, e vale vaga no mata-mata da 'Liberta'.

Durante sua participação no programa Debate Raiz, Baldasso soltou o verbo. Para o gaúcho, o time do Inter é muito superior ao Bahia atual e até ao Esquadrão histórico de 1988.
"Tu pode fazer uma compilação da história do Bahia que tu não faz esse time. Busca 88 com Bobô, Charles e João Marcelo. Junta os dois elencos, o de hoje e o de 88, que ainda assim não bate o time do Inter", disparou.
Assista:
rapaz kkkk pic.twitter.com/OrUvImefOD
— amorim (@amorimbaiano) May 27, 2025
Vale lembrar que em 1988, o Bahia foi campeão brasileiro em cima do próprio Internacional. Na ida, 2 a 1 para o Esquadrão na Fonte Nova e na volta, os times ficaram no 0 a 0, em pleno Beira-Rio.
Naquela final, o campeão foi com: Ronaldo; Tarantini, Claudinho, João Marcelo e Robson; Gil, Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô; Charles e Marquinhos.