Mais uma semana do calendário internacional chega ao fim e com ele teve a conclusão da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite da ultima quinta-feira (20). Onde os times brasileiros em sua maioria desempenharam bem e saíram com o saldo positivo, sendo 4 vitórias, 2 empates e uma derrota.
Terça-feira 18/04
A semana começou entre o confronto de Red Bull Bragantino contra o Oriente Petrolero, e o time de Bragança Paulista fez um verdadeiro massacre, tomando controle total do jogo e aplicando uma goleada sem pena de 5x0 no time boliviano. Os gols foram de Helinho, Aderlan, Eduardo de pênalti, Gustavinho fez o quarto no minuto e Sorriso fechou o caixão aos (90+6'). O time paulista é líder isolado do Grupo C.
Em seguida foi a vez do São Paulo, que recebeu o time de Academia Puerto Cabello, no Morumbi e em jogo controlado o time ainda comandado por Rogério ceni, encontrou dificuldades para balançar as redes, porém conseguiu arrancar o placar de 2 a 0 pra cima dos venezuelanos, assegurando sua liderança do grupo D. Os gols foram marcados no apagar das luzes por: Marcos Paulo e Michel Araújo.
Quarta-feira 19/04
Na sequência aconteceu uma coisa chata na argentina, o time do América Mineiro visitou o Defensa y Justicia, que enfrentou um jogo complicado e teve até chances para sair com o empate, porém a zaga estava em uma noite infeliz e acabaram saindo derrotados por 2x1. O América foi o único brasileiro a perder na rodada e está na segunda colocação do Grupo F, mas apesar da derrota, o clube demonstrou que ainda possui forças para ir mais além na competição.
Quinta-feira 21/04
Dando seguimento aos jogos, o Santos do lendário Rei Pelé, contou com a presença ilustre do ídolo Neymar, que estava de volta as arquibancadas da Vila Belmiro após anos atuando na Europa, porém o clube não conseguiu presentear o craque brasileiro com gols e ficou apenas no empate com o Audax Italiano por 0x0. O time santista se encontra na segunda colocação do Grupo E.
Outro jogo que aconteceu também nesta quinta foi do Fortaleza que viajou para a argentina com a missão de confrontar o San Lorenzo. O time nordestino comandado por Vojvoda conseguiu sair vitorioso apesar das dificuldades e arrancou dois gols no finalzinho do jogo. Os gols foram marcados por Tinga já aos e Guilherme. O clube cearense ocupa a primeira colocação do Grupo H de forma isolada e segue 100% na competição.
Voltando ao Brasil, o Botafogo recebeu o time de Cesar Vallejo em casa e como diz o velho ditado ' Na minha casa, mando eu', o time comandado por Luis Castro não tomou conhecimento dos peruanos e mostrou quem manda, aplicando uma sonora goleada de 4x0. Gols marcados por Victor Sá no inicio do jogo, Tiquinho Soares, Carlos Eduardo ampliou e Tchê Tchê fechou o score da noite aos. O Fogão ocupa apenas a segunda colocação do Grupo A atrás da LDU Quito.
E pra finalizar os times brasileiros na segunda rodada da Sul-Americana, o Goias visitou o Universitário e não encontrou jogo fácil, com direito a fortes emoções no final. Quase quebrando o Tabu de nunca ter ganho fora do país como visitante na Sul-Americana, o time esmeralda por pouco não saiu com o saldo positivo abrindo 2x1 de vantagem no placar, porém como o futebol tem seus caprichos e surpresas, o time peruano conseguiu fazer o gol de empate no ultimo lance do jogo praticamente. Os gols do verdão do Centro-Oeste foram marcados por Everton Morelli e Maguinho aos. O Goias ocupa a terceira colocação do Grupo G com dois empates na conta.