Da bola nos pés para a prancheta nas mãos! Com o sucesso do recém-técnico Filipe Luís, no Flamengo - campeão da Copa do Brasil no último fim de semana -, o Portal MASSA! separou cinco ex-jogadores que "trocaram" a vida de atleta para traçar estratégias à beira dos gramados.
Veja também:
Saiba como funciona o novo calendário do futebol brasileiro para 2025
CBF faz alteração na partida entre Bahia e Palmeiras; confira
Os ex-atletas citados são técnicos ou possuem função em comissão técnica. Vale ressaltar que os nomes são conhecidos do futebol brasileiro que já "penduraram as chuteiras".
Réver (Goiás) - Ex-zagueiro do Atlético-MG, Flamengo e Grêmio, Réver encerrou a carreira no ano passado, no Galo, e é assistente de Vagner Mancini.
Alemão (Monte Azul) - Ex-centroavante criado na base do Santos e com passagem pelo futebol italiano, vive a primeira experiência como técnico no Monte Azul-SP, time que tem Neymar pai e Emerson Sheik na gestão da SAF.
Reinaldo (Maricá) - O ex-atacante de Flamengo, São Paulo e Botafogo conquistou neste mês o título da Copa Rio à frente do Maricá. Aos 45 anos, ele começou a carreira em 2021, no Inter de Lages-SC.
Dyego Coelho - Ex-lateral-direito com passagens por clubes como Corinthians e Atlético-MG, Coelho, agora chamado de Dyego Coelho, começou a carreira de treinador como auxiliar do sub-20 do Timão.
Leandrão - O ex-centroavante de clubes como Inter, Botafogo e Vasco virou faixa preta no jiu-jítsu e assumiu o cargo de treinador do Boavista-RJ até o fim da atual temporada.