Em meio a vários presentes recebidos, o Papa Francisco ganhou um bem diferente do habitual na última quinta-feira (27). O Pontífice recebeu a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, no Vaticano e ganhou uma camisa do Fluminense de Feira, com seu nome estampado e o número 10.
A diretora, ao entregar a lembrança, revelou ainda que Francisco ficou entusiasmado e soltou uma revelação. "Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira, declarou ser um admirador do futebol da Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos", declarou ela, para o Jornal da Manhã, da TV Bahia.
O argentino é um amante do futebol e sempre faz questão de deixar bem clara toda a torcida pelo clube do país natal, o San Lorenzo.
Leia mais
Sem meias, Tricolor está pronto para encarar o Flamengo no Maracanã
Yago destaca treinamentos e projeta boa atuação em "jogo grande"
Forte no Barradão, Vitória recebe o Tombense em busca de seguir líder
Durante a visita de Amali à Itália, ela se reuniu com reitores e reitoras italianos e latino-americanos para discutir questões ambientais, econômicas, sociais e culturais na América, em um evento organizado pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común e pela Pontificia Comisión para América Latina. Eles também aproveitaram para apresentar suas propostas ao Papa durante o encontro.
"Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo", contou a reitora da UEFS.