Yago Felipe chegou ao Bahia antes do Campeonato Brasileiro com status de brigar pela titularidade, mas não conseguiu se firmar na equipe e também perdeu jogos por lesão. A virada de chave veio com o técnico Rogério Ceni, que aposta no volante entre os 11 iniciais pela terceira vez seguida, dessa vez contra o Flamengo.
Experiente em confrontos contra o Rubro-Negro após sua passagem no rival Fluminense, Yago, que já marcou gol em clássico Fla-Flu, espera uma boa apresentação, mas dessa vez por outro Tricolor.
"A gente tem que trazer a memória aquilo que nos da esperança. É sempre bom jogar contra o Flamengo, principalmente no Maracanã. É um jogo que todos querem jogar. Temos condições de ir lá e fazer um grande jogo", projeta.
Para o volante, o duelo contra os carioca trata-se de um "jogo grande". O Bahia vive pressão na Série A após retornar à zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado para sair dela.
"Jogo grande e importante para nós. Sabemos que será muito complicado, com os dois times precisando vencer, mas confio que podemos ir lá e conquistar um bom resultado", avaliou.
Yago ainda comentou sobre a importância do tempo de treinamento que o grupo teve com Ceni. Serão 12 dias de preparação até o sábado, data da visita ao Flamengo. O jogador ainda destacou o trabalho de bolas paradas defensivas, calcanhar de aquiles da defesa.
"Foi um tempo muito importante para gente, tempo que ele [Ceni] usou para passar muita coisa da ideia dele e o grupo conseguir trabalhar. Acredito que, neste período, trabalhamos muito a bola parada defensiva, já que no último jogo levamos dois gols e perdemos", explicou.
Com Yago, o Bahia encara o Flamengo neste sábado (30), às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão.