30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

vai cair? - 29/11/2023, 14:01 - Da Redação

Vasco pode receber punição na reta final do Brasileirão; entenda

Árbitro Sávio Pereira Sampaio registrou na súmula que torcedores vascaínos atiraram objetos no gramado de San Januário na terça (28)

Cruz-Maltino pode jogar sem torcida na última rodada da Série A
Cruz-Maltino pode jogar sem torcida na última rodada da Série A |  Foto: Divulgação / Vasco

Em situação de risco na briga contra o rebaixamento, o Vasco da Gama pode sofrer uma punição nas próximas partidas do torneio. Acontece que, na derrota diante do Corinthians, por 4 a 2, na última terça (28), o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou na súmula que a torcida cruz-maltina arremessou copos e garrafas no gramado.

O árbitro também relatou que ninguém foi atingido pelos objetos atirados em campo. Por conta da treta instaurada nas arquibancadas, tanto o estádio São Januário, quando o Vasco podem receber punições da CBF, dentre elas, ter os portões da arena fechados para a última rodada contra o RB Bragantino.

"Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do Corinthians, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF, atrás do banco de suplentes do Corinthians. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica. Até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos", relatava a súmula.

Leia mais

Equilíbrio marca histórico recente de jogos entre Bahia e São Paulo

Palmeiras 'mexeu pauzinhos' para Hulk enfrentar o Flamengo; entenda

Puto com recuo após gols, Medel diz que Vasco "meteu o c* lá atrás"

A briga iniciou nos acréscimos da segunda etapa quando o time carioca tomou o quarto gol do Timão. Os torcedores ficaram na bronca, atiraram copos e latas no gramado e uma confusão em campo entre jogadores começou a esquentar, tomando cinco minutos da partida.

Esta não é a primeira vez que o Gigante da Colina sofre com punição neste Brasileirão Série A. Anteriormente, no jogo contra o Goiás, pela 11ª rodada, uma briga entre torcedores do clube deixou o Vasco com quatro jogos sem torcida, além de ter o São Januário interditado a pedido do Ministério Público.

exclamção leia também