O Brasileirão está chegando na reta final e o clima está esquentando não apenas em campo, — com as brigas por título, vagas sul-americanas e contra o rebaixamento —, mas também fora dele. Segundo o jornal O Globo, o Palmeiras se mexeu nos bastidores antes do duelo entre Flamengo e Atlético-MG.
De acordo com a reportagem, o contato e prestígio do Verdão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi fundamental para garantir a presença de Hulk, craque do Galo, na partida desta quarta-feira (29). O atacante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tinha risco de não enfrentar o Mengão, mas o julgamento foi adiado e ainda não tem data.
O confronto entre mineiros e cariocas é direto e decisivo na parte de cima da tabela, já que ambos disputam a taça com o Palmeiras. O clube paulista se articulou desde outubro, ao notar a aproximação do principal adversário dos últimos anos após a chegada de Tite.
Hulk pode ser suspenso de três a 15 jogos por causa expulsão no empate com o América-MG, pela 32ª rodada. Irritado com a arbitragem do jogo, o atacante xingou e fez sinal de que o Atlético estaria sendo prejudicado propositalmente.
Parceiro do Verdão na situação, o Galo barrou Hulk de conceder entrevistas na saída de campo, preocupado com as fortes e sinceras declarações que o craque do time costuma dar.