O meio-campista ex-Bahia, Lucas Mugni, atualmente vestindo a 10 do Ceará, bateu um papo com a imprensa nesta terça-feira (5) e projetou o confronto entre as equipes pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (6), será a primeira vez que o argentino enfrentará o Esquadrão desde sua saída, no início desta temporada.
"Vai ser um bom enfrentamento, queremos vencer o jogo. Eles têm um bom elenco e o estilo de jogo pode ser bom para nós. Com a Série B perto, é importante enfrentar bons adversários para saber como a gente está", refletiu o gringo.
Ainda respirando um dos maiores encontros futebolísticos do Nordeste, Mugni destacou a importância da partida para o Alvinegro. "Temos que focar na solução para essa tabela, estamos perto na classificação, é ganhar. Ganhando vai tirar esse nervosismo para não esperar por outros times. Após o empate (contra o ABC), não senti o peso dentro do elenco, do vestiário. Não senti, voltamos aqui para treinar e melhorar", descreveu.
Veja também:
Perto de jogos decisivos, PK frisa força máxima: "Brigar pela vitória"
Vitória acerta contratação de ex-companheiro de Messi; saiba quem
Mariana D’Andrea é prata em etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo
Sofrendo gol nas etapas finais de partidas, o atleta disse que espera uma equipe equilibrada visando evitar o cansaço. "Temos um time vertical, de marcação alta. Se no 1º tempo conseguimos fazer bem, não podemos cansar tanto no 2º tempo. É preciso ter equilíbrio. Não precisamos de 30 finalizações no 1º tempo e nos esgotar. Podemos equilibrar mais o jogo, ficar mais com a bola e deixar para finalizar mais no 2º tempo", explicou.
Ceará e Bahia se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (6), na Arena Castelão, pela 5ª rodada da fase de grupos do Nordestão. O Tricolor de Aço busca se manter na liderança do Grupo B. Já o Vozão, na quinta posição do Grupo A, visa se consolidar de vez na briga pela classificação.