27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

é hoje - 20/03/2024, 08:21 - João Grassi - Atualizado em 20/03/2024, 08:33

Vai pegar fogo! Ba-Vi agita Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Rivais baianos duelam pela 6ª rodada da Copa da Nordeste, às 21h30 desta quarta (20)

Thaciano e Zeca em disputa de bola
Thaciano e Zeca em disputa de bola |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

É hoje, é hoje! O segundo clássico da temporada entre Bahia e Vitória acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Apenas a torcida tricolor estará presente nas arquibancadas, devido à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Mandante do Ba-Vi, o Bahia busca seu primeiro triunfo nos clássicos do ano após perder para o Vitória por 3 a 2, no dia 18 de fevereiro, no Barradão. O Rubro-Negro promete não facilitar para o rival e tenta levar três pontos fora de casa.

Maiores campeões do Nordeste, Bahia e Vitória buscam a quinta taça para se isolar no topo do pódio. Líder do Grupo B, o Tricolor tem 12 pontos e sete de vantagem para o Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de classificação para às quartas de final. O Leão, por outro lado, está em terceiro no Grupo A e empatado em oito pontos com o Treze, primeiro time fora do G-4 em sua chave.

Vitória venceu o primeiro Ba-Vi da temporada no Barrdão
Vitória venceu o primeiro Ba-Vi da temporada no Barrdão | Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Com reforços recém contratados, o Vitória relacionou caras novas para o duelo contra o maior rival: o atacante Luiz Adriano, os volantes Luan Santos, que deve ser titular, e Léo Naldi, além do zagueiro Reynaldo.

Ambas as equipes vão desfalcadas de titulares importantes para a partida. Pelo lado do Esquadrão, o lateral-direito Santiago Arias está fora por ter se apresentado à Seleção da Colômbia. Já no Rubro-Negro, o volante Dudu fica de fora por estar suspenso.

As boas notícias ficam por conta do retorno dos goleiros, Marcos Felipe e Lucas Arcanjo. O primeiro não atuou no Ba-Vi do Campeonato Baiano apenas pelo rodízio promovido pelo técnico Rogério Ceni, enquanto o segundo estava lesionado e não ficou disponível.

Sem deixar claro a equipe que inicia o clássico, o técnico Léo Condé afirmou que pode utilizar diferentes formações a depender do cenário de cada jogo e adversário.

"Podemos jogar com três volantes, três atacantes, três zagueiros. Já jogamos de várias maneiras ao longo deste ano. Claro que a gente tem uma plataforma base que a gente usa na maioria dos jogos, mas dentro das estratégias que a gente tem de uma partida para outra, baseada no estudo que a gente faz sobre os adversários, pode ter alguma modificação", comentou o treinador rubro-negro.

Quem também falou sobre o duelo foi Thaciano, um dos principais nomes do Bahia em 2023. Autor de um gol no Barradão, ele reconhece o peso e a importância do clássico Ba-Vi,

"Clássico é diferente. E falando de Ba-Vi, que mexe com toda cidade, todo estado, com todo mundo...A gente sabe da importância do jogo, a cobrança que é. É entrar o máximo concentrado. Todo jogador sonha. Eu não sou diferente. Espero conseguir marcas pelo clube, especialmente triunfos, para que a gente possa continuar crescendo juntos. Quero deixar meu nome na história do Bahia e continuar crescendo mais", projetou o camisa 16.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória

Copa do Nordeste - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data: 20/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Transmissão: SBT/TV Aratu (TV Aberta) e Nosso Futebol (pay-per-view)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly, Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também