29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

DEU ONDA - 01/03/2024, 16:10 - Da Redação- Atualizado em 01/03/2024, 17:46

Vai aumentar? Condenação de Daniel Alves vira discussão na Espanha

O Ministério Público entende que dinheiro dado por defesa de Daniel Alves não deve reduzir pena

Os quatro anos e meio de prisão como condenação a Daniel Alves por causa do crime de estupro é pequeno na visão do Ministério Público de Barcelona.
Os quatro anos e meio de prisão como condenação a Daniel Alves por causa do crime de estupro é pequeno na visão do Ministério Público de Barcelona. |  Foto: Jordi BORRAS/POOL/AFP

Os quatro anos e meio de prisão como condenação a Daniel Alves por causa do crime de estupro é pequeno na visão do Ministério Público de Barcelona. Por essa razão, o órgão espanhol recorreu da sentença por agressão sexual, emitida pela 21ª Seção da Audiência de Barcelona, na semana passada.

Como consequência, a procuradoria aguarda um aumento da pena em regime fechado para o jogador brasileiro, de 40 anos de idade, segundo divulgado pelo jornal espanhol El Períodico e pela agência de notícias AFP.

As publicações indicam que o órgão europeu considera que os 150 mil euros (R$ 805 mil) pagos antecipadamente pela defesa do brasileiro não devem ser considerados importantes para reparação de danos. A decisão da pena teve origem na juíza Isabel Delgado Pérez.

Leia mais

Povão de Juazeiro volta a vandalizar a estátua de Daniel Alves; veja

"Foram dias muito tristes", diz esposa de Daniel Alves após condenação

Daniel Alves volta a entrar em lista dos ‘diferentões’ no Barcelona

Ajuda

O recurso financeiro partiu de Neymar da Silva Santos, pai do camisa 10 da Seleção Brasileira. Junto a isso, a sala de apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha também deve conquistar outro requerimento contra a sentença.

exclamção leia também