Vivendo uma luta contra o Z-4 do Brasileirão na atual temporada, o Bahia já começa a pensar a longo prazo e se antecipou acertando a compra do goleiro Marcos Felipe, após acordo com o Fluminense. O paredão acerta vínculo em definitivo com o Tricolor até o fim de 2027.
Chegando por empréstimo junto ao Tricolor carioca no início deste ano, o arqueiro vive uma boa fase debaixo das traves do Esquadrão e coleciona boas atuações, chegando a ser o destaque da equipe em algumas partidas. Isso fez com que a diretoria do Baêa decidisse pagar o valor de R$ 2,7 milhões ao time das Laranjeiras por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Leia mais
Pia Sundhage entra pelo ralo e passa no RH da Seleção Brasileira
Saiba qual é o rendimento do Baêa em gols na temporada 2023
Tricolor volta ao batente e Cittadini despista sobre titularidade
Marcos Felipe estava sendo pouco utilizado no Fluminense após a chegada do experiente goleiro Fábio. Se tornando uma sombra do guarda-redes, ele decidiu buscar novos ares para ter mais tempo de jogo, chegando ao Bahia em janeiro de 2023. Desde então, o paredão se tornou titular absoluto da equipe baiana, com 46 jogos disputados, em 19 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, além de também contar com 53 gols sofridos durante o período.
Além do goleiro, recentemente o time baiano também resolveu adquirir em definitivo o zagueiro e capitão Kanu, que anteriormente pertencia ao líder Botafogo e estava emprestado ao Esquadrão.