Competição considerada de alto nível, as Eliminatórias para a Euro 2024 tiveram uma partida ‘cancelada’. Bélgica e Suécia empatavam em 1 a 1, na última segunda-feira (16), quando o jogo foi paralisado. Durante a atmosfera do confronto, dois torcedores foram assassinados, em Bruxelas.
Depois do adiamento, a Uefa decidiu, por meio do Comitê Executivo, não repetir o duelo e manter o resultado de empate. O comunicado foi anunciado nesta quinta-feira (19).
"Para tomar a referida decisão, o Comitê Executivo tomou nota de que se revelou impossível jogar o resto do jogo no dia seguinte", citou o comunicado.
Leia mais
Urgente! Jogo Bélgica e Sécia é interrompido após ataque terrorista
Antes de vencer Inter, jogadores do Bahia foram cobrados pela Bamor
Após levar 'porrada' na testa, Vitor Hugo deve desfalcar o Bahia
"Tanto a Real Federação Belga de Futebol quanto a Federação Sueca de Futebol, dadas as circunstâncias, expressaram explicitamente o seu desejo de não jogar o tempo restante do jogo e de considerar o resultado ao intervalo (1 a 1) como final", acrescentou.
Confira:
Latest updates from #UEFAExCo on competitions:
— UEFA (@UEFA) October 19, 2023
Belgium-Sweden #EURO2024 qualifier abandoned with 1-1 score confirmed as final.
No UEFA competition match to be played in Israel until further notice.
Maccabi Haifa withdraw from #UYL.
Full details: ⬇️
A princípio, a decisão envolveu o cenário em que os belgas já estavam classificados e, ao mesmo tempo, os suecos estavam sem chance de classificação à fase final do torneio.