O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue em solo Europeu com a missão de acompanhar a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo deste ano. Porém, a sua atenção também está voltada apenas para o técnico Carlo Ancelotti, que é sonho antigo de Ednaldo para assumir o comando do Brasil depois da era Tite.
Apesar do técnico do Real Madrid ter afirmado inúmeras vezes que quer cumprir o seu contrato com o clube até o fim em 2024, a CBF ainda não perdeu as esperanças e segue monitorando de perto a situação de Ancelotti, que possivelmente pode ser mandado embora do cargo merengue caso não conquiste nenhum título nesta temporada.
O Real Madrid que não possui mais chances de conquistar o Campeonato Espanhol, estando em segundo lugar com 13 pontos de diferença para o primeiro colocado, o Barcelona, ainda vê com bons olhos a conquista da tão sonhada 15º champions. O time merengue se torna um verdadeiro leão quando assunto é liga dos campeões e eles vão com tudo em busca desse título, já abrindo vantagem de 2x0 no placar pra cima do Chelsea no jogo de ida das quartas de final, desta quarta-feira (12).
Caso vença a Champions League nesta temporada, Ancelotti deve ficar mais um ano com seu trabalho mantido no comando do clube de Madrid, ficando assim cada vez mais longe de assumir a seleção brasileira ainda neste ano. Apesar de ser o nome preferido entre a CBF e os brasileiros, o italiano não é a única opção para o cargo, que deve ser avaliado nos próximos meses.