Bahia e Flamengo realizam um embate eletrizante em busca da liderança do Brasileirão Série A, na noite desta quinta-feira (20). Para o duelo, o Esquadrão de Aço pode se apegar a mística da famigerada 'lei do ex', que pode ser aplicada por três tricolores na partida.
Os meias Everton Ribeiro e Jean Lucas são considerados titulares absolutos no time montado por Rogério Ceni, e retornam ao Maracanã desta vez como rivais do Urubu. A dupla possui história com o time carioca, mas dentro de campo podem ser os possíveis carrascos do Baêa no duelo.
Everton Ribeiro atuou pelo Rubro-Negro entre 2017 e 2023, marcando 44 gols e contribuindo com 63 assistências em 380 jogos. Além disso, a passagem pelo meio-campista contou com diversos títulos importantes como: Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (3x).
Leia mais:
Everton Ribeiro pede atenção ao Bahia contra o Fla: "Será grande jogo"
Tudo pronto! Esquadrão encerra treinamentos para 'depenar' Urubu
Já Jean Lucas é cria do Ninho do Urubu e teve uma passagem curta pelo Flamengo. O meia atuou em 25 jogos desde que subiu para o profissional no ano de 2017, não marcou nenhum gol e conquistou apenas o Campeonato Carioca.
Mística além dos gramados
Outro personagem que tem a possibilidade de aplicar a 'lei do ex', porém de uma forma tática, é o treinador Rogério Ceni. Atual treinador do Esquadrão, o ex-goleiro passou pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Por lá, foram 45 partidas, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Além disso, ele conquistou Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Agora do outro lado da moeda, o treinador tem a chance de vencer o ex-clube e ainda conquistar a liderança do Brasileirão Série A. A partida será às 20h (de Brasília), nesta quinta-feira (20), no Maracanã.