O experiente meia Everton Ribeiro, famoso 10 e faixa do Bahia, vive a expectativa de enfrentar o Flamengo, seu ex-clube, pela primeira vez atuando pelo time baiano, nesta quinta-feira (20). E o duelo no Maracanã pode definir também a liderança do Campeonato Brasileiro, por isso, o jogador projeta uma grande partida no Rio de Janeiro.
"É um grande jogo, contra uma equipe muito qualificada. Vai ter que ter muita atenção em todos os momentos, como a gente vem tendo nessas últimas partidas. É um jogo fora de casa, então a gente está se preparando bem, já treinamos o que tinha que treinar, vimos os nossos defeitos, tentamos corrigi-los e também as nossas virtudes, para a gente poder fazer uma grande partida e tentar voltar de lá com um grande triunfo", projetou o meio-campista, em coletiva nesta quarta-feira (19), no CT Evaristo de Macedo.
A rápida adaptação junto à boa fase no Esquadrão também foi pauta do bate-papo com os jornalistas, onde Everton Ribeiro fez questão de destacar a sua adaptação em Salvador.
"Me encontrei aqui, estou muito feliz. É uma equipe que me ajuda muito, jogadores de qualidade, que querem vencer também, isso é muito importante. E eu tento fazer o meu melhor, treino diariamente para estar evoluindo. E quando eu vim para cá, esse era o meu pensamento, ajudar bastante, e graças a Deus tem dado certo, tenho conseguido fazer minhas jogadas. Ajudar a equipe tanto na parte ofensiva, também na parte defensiva, que é importante. E espero manter isso por bastante tempo", ressaltou.
Veja também:
"Colherá frutos", projeta dirigente sobre parceria do Leão e Itabuna
Sendo um dos maiores ídolos da equipe carioca, o meia esclareceu qual o sentimento de poder retornar ao Maracanã. "Estou muito feliz de poder voltar no Maracanã. Ainda mais feliz de estar jogando e disputando um jogo importante desse, valendo a liderança, valendo as primeiras colocações. Quando eu vim para cá, esse era o meu objetivo, de ter um time competitivo, com ambição e isso os meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento, poder chegar lá, rever alguns amigos. Ver também a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou em momentos bons, momentos difíceis que eu tive, me apoiaram. Vai ser um jogo bom, de duas equipes com qualidade e espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo", frisou.