Nesta quarta-feira (19), ocorreu o lançamento oficial da 14ª edição da Copa 2 de Julho, torneio sub-15, que vai reunir em Salvador 40 participantes, entre equipes baianas, tradicionais clubes nacionais, times internacionais e a Seleção Brasileira da categoria. Durante o evento, a reportagem do Grupo A TARDE entrevistou Carlos Anunciação, o ‘Carlão’, gerente da base do Esporte Clube Vitória, que fez questão de enaltecer a disputa.
"A Copa 2 de Julho sempre foi uma referência na categoria sub-15, a nível nacional. A competição tem um histórico de promover oportunidades para jovens talentos. No histórico do torneio, já existem alguns garotos que estão jogando no futebol nacional e internacional, e isso é uma referência positiva", ressaltou Carlão.
O gerente revelou ainda a importância da parceria promovida com o Itabuna para o desenvolvimento da divisão de base do Leão. "O Vitória não está participando das competições nacionais sub-20 por causa do ranking, então a parceria com o Itabuna foi fundamental para os atletas terem uma oportunidade de participar de uma competição de 'adultos'. O Esporte Clube Vitória vai colher frutos desta parceria. Alguns jovens já estão se destacando, então quem sabe, poderão ser aproveitados ainda esse ano, no elenco profissional", afirmou.
Leia mais:
Copa 2 de Julho: Chefe de Gabinete da Sudesb vibra com sucesso
Por fim, Carlão exaltou o trabalho que vem sendo feito na Toca do Leão durante a gestão de Fábio Mota, dando o exemplo do jovem João Fernando, do Vitória, que vai defender a Amarelinha na Copa 2 de Julho de 2024. "Tem aproximadamente uns seis anos que o Vitória não tem um atleta da base convocado. Então, essa oportunidade do João ter sido convocado, é para mostrar que o Vitória já está colhendo frutos, de um trabalho que está sendo feito há um ano e meio".