O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0, pelo primeiro clássico Ba-Vi da final do Campeonato Baiano feminino, na tarde desta quarta-feira (6), em Simões Filho, e deu grande passo para ser campeão. O gol das Mulheres de Aço foi marcado pela atacante Ary.
Veja também:
Após vexame pro São Paulo, Torcida Bamor protesta no CT do Bahia
Árbitro para jogão entre Vitória e Corinthians é definido pela CBF
O jogo de volta será no próximo dia 16, um sábado, no estádio de Pituaçu, às 15h. O Tricolor jogará pelo empate para levantar mais uma taça estadual. Para serem campeãs no tempo regulamentar, as Leoas precisam vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um tento, o título será definido nos pênaltis.
A partida
O jogo começou com as Leoas ameaçando mais a meta das Mulheres de Aço, que estavam dominadas até um contra-ataque aos 20 minutos, conduzido por Ellen, pela direita. No lance, a jogadora do Tricolor cruzou com perfeição para Ary bater de primeira para o primeiro e único gol do clássico.
Em seguida, o clube baiano passou a ser superior e, ainda na primeira etapa, teve mais duas chances para ampliar o placar. Já no segundo tempo, apesar de mais equilibrado, as Mulheres de Aço ainda foram superiores, mas o placar não saiu do lugar.