26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Clima ruim - 06/11/2024, 17:34 - Da Redação - Atualizado em 06/11/2024, 20:40

Após vexame pro São Paulo, Torcida Bamor protesta no CT do Bahia

Além de um grupo de pessoas uniformizadas, é possível identificar a presença da Polícia Militar em frente à Cidade Tricolor

Torcida Bamor em frente à Cidade Tricolor, CT do Bahia
Torcida Bamor em frente à Cidade Tricolor, CT do Bahia |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após revés para o São Paulo, na noite da última terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Torcida Organizada Bamor, principal organizada do Bahia, realiza protesto em frente ao CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, na tarde desta quarta-feira (6).

Veja também:
Quem vai pra onde? Veja chances da dupla Ba-Vi após últimos jogos na Série A
Árbitro Fifa é escalado para apitar Juventude e Bahia pela Série A

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver um grupo de pessoas uniformizadas e também a presença da Polícia Militar da Bahia em frente ao centro de treinamento do Tricolor de Aço.

Membros da principal torcida organizada do Bahia concentrados próximos ao CT do Bahia
Membros da principal torcida organizada do Bahia concentrados próximos ao CT do Bahia | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Confira nota oficial divulgada pela PM:

"Na tarde desta quarta-feira (6), policiais militares da 36ª CIPM foram acionados para acompanhar um protesto em frente ao Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. Os manifestantes solicitaram acesso para falar com a comissão técnica e com os jogadores. Na ação, o acesso foi autorizado pela diretoria do Esporte Clube Bahia. A situação segue sob controle do policiamento local com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos/ BEPE".

Clima ruim e ameaça

Em tom ameaçador, na madrugada de terça-feira um boneco com o rosto do técnico Rogério Ceni foi pendurado num viaduto próximo à Fonte Nova. Os autores da intimidação ainda não foram identificados.

Na reta final do Brasileirão, a equipe baiana caiu de rendimento e passou a colocar em risco o objetivo do clube na temporada: uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Vale ressaltar que o Tricolor de Aço passou mais da metade da competição dentro da zona de classificação para o campeonato internacional, mas acabou perdendo força no momento decisivo.

Sem folga após derrota, o elenco comandado por Rogério Ceni se reapresentou nesta quarta-feira (6), na Cidade Tricolor, para iniciar preparação visando duelo contra o Juventude, fora de casa, às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

exclamção leia também