26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sufoco - 08/03/2023, 21:27 - Santiago Oliveira- Atualizado em 09/03/2023, 00:39

Tricolor joga mal, mas vence Camboriú e avança na Copa do Brasil

Bahia não teve uma boa atuação em Santa Catarina

Gol de Biel salva o Bahia, que vence o Camboriú fora de casa
Gol de Biel salva o Bahia, que vence o Camboriú fora de casa |  Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Em Itajaí, o Bahia garante classificação na Copa do Brasil após triunfo por 1 a 0 contra o Camboriú, na segunda e decisiva rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gabriel Teixeira.

A CBF fará novamente um sorteio para definir as rodadas da terceira fase, que já contará com as equipes que já tinham vaga que são Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

Leia mais: Liga dos Campeões: Bayern amassa PSG e Milan supera Tottenham

Veja também: Bolsa Atleta será mantido para atletas gestantes em nova medida; veja

O próximo compromisso do Bahia é pelo Campeonato Baiano, às 16h, de sábado (11), pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o Itabuna.

PARTIDA

1º TEMPO

O Bahia fez um primeiro tempo como já vem fazendo nas outras partidas, de muita tentativa de imposição física e pouca efetividade em lances normais da partida. O Camboriú pouco ofereceu dificuldades ao Bahia quando o Tricolor subia para o ataque, apesar de estar jogando em casa.

Aos 10 minutos, o atacante Biel, do Bahia, marcou um belo gol - após domínio e pancada de direita no canto superior esquerdo do goleiro, antes de entrar, a bola tocou caprichosamente na trave. Esse lance deu início a um longo tempo sem agressividade do Esquadrão de Aço, que viu aos 27 minutos a equipe da casa colocar uma bola na trave e um minuto depois, aos 28, um gol anulado corretamente por impedimento, após cabeçada de Calyson.

Após esses lances de perigo o jogo ficou morno, com poucas chegadas ao ataque e quando alcançava, no caso do Bahia, era pouco envolvente e esbarra na defesa do Camboriú.

2.º TEMPO

Segundo tempo foi bem pior que o primeiro para o Bahia, que voltou para a partida com Rezende no lugar de Yago Felipe. Já o Camboriú, partiu para cima e conseguiu sufocar o Bahia durante toda a segunda etapa.

Aos 6 minutos foi o primeiro susto dado pela equipe da casa ao Bahia, após cruzamento de Emerson pela direita e conclusão perigosa de Bruno Oliveira para defesa à queima-roupa de Marcos Felipe. Assim como na primeira etapa, o Camboriú teve outro gol anulado, agora aos 14 minutos. Superior ao Bahia, Dudu Figueiredo recebeu o segundo amarelo após falta em Rezende e foi expulso aos 20 minutos, isso não afetou a equipe da casa.

Já com um a menos, o Camboriú teve uma de suas chances mais claras de gol. Após batida de falta aérea no meio da área, gerando confusão para, de letra, Bruno Leite finalizar para o gol e Gabriel Xavier salvar em cima da linha. Depois desse lance houve algumas subidas do Bahia, mas que foram desperdiçadas por Daniel, duas vezes e uma falta isolada de Everaldo, no último lance da decisão.

FICHA TÉCNICA

2ª Fase de Copa do Brasil

Camboriú x Bahia

Local: Estádio das Nações, em Camboriú (SC);

Dia e hora: Quarta-feira (08/03), às 19h;

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (trio de SP).

ESCALAÇÕES

Camboriú: Belliato; João Carlos, Tom, Renan Diniz e Dieyson; Wagner Balotelli, Gabriel Tonini e Dudu; Calyson, Emerson Machado e Franklin. Técnico: Júnior Lopes.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Vitor, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Yago Felipe, Cauly; Jacaré, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Cartões: Bahia - Cicinho (amarelo), Marcos Victor (amarelo), . Camboriú - Dudu Figueiredo (Vermelho), Tom (Amarelo).

exclamção leia também