O principal evento do ano no UFC acontece neste sábado (16), em Nova York, nos EUA. Isso porque a estrela da noite será Jon Jones, seguido do brasileiro Charles do Bronxs. No entanto, todo esse espetáculo será aberto pela sergipana Eduarda "Ronda" Moura, carregada de energia da capital baiana, onde mora e realiza seus treinamentos.
Veja também:
Academia Galpão da Luta é como uma família no MMA
Anotou a placa? Malhadinho dá show e atropela adversário no UFC
Com a preparação sendo realizada no Galpão da Luta, no bairro de Brotas, em Salvador, a nordestina, de 30 anos, comentou a expectativa para encarar a venezuelana Veronica Hardy, em sua estreia na divisão peso mosca (57kg).
"Já lutei nessa divisão fora do UFC, mas aqui será a primeira vez. Resolvi subir de categoria porque acho que vou me sentir mais forte. Minha adversária é uma boa atleta, que vem de 3 vitorias seguidas, mas estou muito bem preparada", projetou Eduarda, em entrevista ao Portal MASSA!, nesta quinta-feira (14).
Ronda vinha de 10 vitórias consecutivas no MMA, mas teve a sequência quebrada no UFC Louisville, em junho deste ano, quando foi derrotada pela brasileira Denise Gomes, por decisão dividida.
Se faltava mais motivação para reencontrar o caminho dos triunfos, ela está pronta. Nos bastidores, na última quarta-feira (13), Eduarda encontrou o norte-americano Jon Jones - considerado o maior de todos os tempos -, e aproveitou o momento com o astro do MMA.
"Foi bom demais, deu aquela energia a mais pra sábado. E também me deu a certeza que estou no caminho certo, poder estar aqui nos EUA, em Nova York, lutar na principal arena de lutas do mundo, do lado do melhor lutador de todos os tempos, definitivamente me dá a certeza que fiz as escolhas certas e que estou no caminho correto", descreveu a brasileira.
O UFC 309 terá transmissão exclusiva do UFC Fight Pass (streaming) a partir das 20h de sábado (14). O card principal começa às 23h.