Envolvido em diversas polêmicas no futebol brasileiro, o treinador 'gringo' do Palmeiras, Abel Ferreira, passou por julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (26) e foi punido com dois jogos de suspensão.
Leia mais:
Condenado por racismo contra Vini Jr tem reviravolta em seu caso; veja
Time inglês prepara oferta milionária pra tirar Rodrygo do Real Madrid
Alvinegros mineiro e carioca avançam às semis da 'Liberta' com méritos
O motivo da penalidade é por conta de um gesto obsceno feito por ele na partida entre Palmeiras e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 7 de Agosto. Irritado com uma marcação do árbitro no jogo, o português balançou o 'saco' e bradou à beira do campo.
Na ocasião, o juiz Anderson Daronco expulsou o técnico aos 38 minutos do segundo tempo, após ser chamado pelo árbitro de vídeo (VAR). Apesar de ter acontecido em outra competição, o júri decretou que ele terá de cumprir a pena durante o Brasileirão, devido ao uso do artigo 171 do CBJD.
Diante da situação, o Palmeiras se sentiu prejudicado e repudiou a decisão da corte sobre a advertência. O alviverde paulista irá tentar recorrer e pedir para que a medida seja suspensa.