O meia atacante Luciano Juba sofreu com vaias e xingamentos da torcida do Sport ao ser substituído durante a derrota de quarta-feira (19), por 2 a 1, para o Vitória, na Ilha do Retiro. Ele sairá do Leão de Recife em setembro, quando encerra seu contrato rumo ao Bahia, com quem tem pré-contrato assinado.
Substituído aos 35 minutos do segundo tempo, Juba respondeu aos ataques da torcida com aplausos, o que foi considerado uma atitude debochada vinda do mesmo, aumentando a intensidade das cobranças feitas nas arquibancadas.
Nas redes sociais, torcedores do Sport lembraram a queda de rendimento do jogador e pediram para a diretoria do clube vendê-lo ao Bahia ainda nesta janela de transferências, em julho.
Será que o Bahia ainda tá oferecendo os R$ 4M ?pic.twitter.com/J3q1WcBtXy
— Psicopata do mangue 🦀 (@Milgrau1905) July 20, 2023
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico do Sport, Enderson Moreira, defendeu o jogador. “O povo brasileiro está sempre atrás dos heróis e os vilões. A gente vive com isso constantemente. Juba é um jogador que nunca deixou de se dedicar, e como qualquer outro, vai errar e acertar. Está num momento que as coisas não estão fluindo tão bem, mas sempre foi um jogador muito decisivo. O torcedor está chateado pois queria que ele terminasse a temporada aqui, mas a gente sabe que o futebol é assim”, falou.
“Ele tem cumprido rigorosamente tudo o que a gente pede. E eu digo para você, ele não tira um pé de dividida, não fica de fora de um treinamento, mas ele erra como qualquer um. Ele não foi o único que jogou mal, vários jogadores foram tecnicamente abaixo. Quando a gente ganha, é o time que ganha. Quando a gente perde, é o time que perde. Todos tem sua parcela de responsabilidade”, completou.
Apesar da queda de rendimento, Luciano Juba, de 23 anos, é um dos principais jogadores do Sport. Ele soma até aqui 19 gols e 16 assistências em 46 partidas na temporada.