28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Duelo de Leões - 19/07/2023, 23:50 - Wiliam Falcão* - Atualizado em 20/07/2023, 00:04

Vitória ruge mais que o Sport e vira líder da Série B do Brasileiro

Time baiano vence fora de casa e salta para a ponta da tabela

Time baiano vence fora de casa e salta para a ponta da tabela
Time baiano vence fora de casa e salta para a ponta da tabela |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

No clássico de Leões do Nordeste, o Vitória rugiu mais alto que o Sport, venceu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), e conquistou um resultado colossal no confronto direto dentro G-4, pulando para a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Rafael Thyere, contra, e Zé Hugo balançaram as redes para o Rubro-Negro baiano, enquanto Camutanga, também contra, marcou para os donos da casa.

O Sport por pouco não abriu o placar logo no início da partida em Recife. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Arcanjo falhou, soltou a bola no pé de Ewerton, que chutou pro gol, mas o goleiro do Rubro-Negro baiano salvou com a ponta dos dedos. O Leão da Ilha chegou mais uma vez em boa jogada de Luciano Juba, que deixou Ronaldo na cara do gol, mas o volante não aproveitou a boa oportunidade.

Contudo, quando o empate parecia ser um bom resultado na etapa inicial, aos 48 minutos, o Leão da Barra fez valer o ditado ‘quem não faz toma’ e balançou as redes. Mateus Gonçalves recebeu passe de Dudu, cruzou na área, o zagueiro Rafael Thyere deu uma de atacante e desviou para o fundo do próprio gol. Assim, a equipe de Léo Condé foi em vantagem para o intervalo.

No começo do segundo tempo os pernambucanos continuaram pressionando e chegaram ao gol de empate logo cedo. Aos 6 minutos, Edinho cobrou escanteio fechado, Camutanga vacilou e também marcou gol contra pra deixar tudo igual na Ilha do Retiro.

Depois de suportar pressão, brilhou a estrela do técnico Léo Condé no Vitória. O treinador colocou Zé Hugo em campo e, em seu primeiro toque na bola, o atacante marcou um golaço para colocar o Vitória à frente do placar. A partir daí, o time baiano segurou bem os donos da casa e saiu de campo com os três pontos e a liderança da competição.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também