
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) recebeu um pedido formal feito pelo ministro do interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, que solicita a presença de torcida única, na partida entre Peñarol e Botafogo, pela Libertadores, nesta quarta-feira (30), em Montevidéu, no Uruguai, proibindo a presença de torcedores botafoguenses no estádio.
Leia também:
Torcedores do Peñarol 'tocam o terror' no Rio antes de jogo da Liberta
O ministro alega que não há condições de segurança, dentro do cenário atual, após os conflitos entre as torcidas, na última semana, no Rio de Janeiro. Na visão dos uruguaios, o conflito teria sido provocado por torcedores brasileiros. Vinte e um torcedores do Peñarol seguem presos no Rio.
No X, antigo Twitter, o ministro compartilhou um ofício em nome do Ministério do Interior à AUF, que concordou com a decisão. No pedido, Martinelli pede que os procedimentos necessários sejam tomados juntamente com a Conmebol, que ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Peñarol - Botafogo se disputará únicamente con la parcialidad local.
— Nicolas Martinelli (@Ni_Martinelli) October 28, 2024
Ante los incidentes violentos ocurridos en Río de Janeiro durante el partido de ida de la Copa Libertadores entre Peñarol y Botafogo, decidimos prohibir el ingreso de los hinchas de Botafogo al Estadio Campeón… pic.twitter.com/cvloaOdKBp
"Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes", diz trecho do ofício.