Mais de 200 torcedores do Peñarol tocaram o terror na orla do Recreio nesta quarta (23), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles vieram ao Brasil para acompanhar a partida entre o clube uruguaio e o Botafogo pela semifinal da Libertadores. Armados com paus, pedras e garrafas, ele atacaram policiais militares e tocaram fogo em um ônibus.
Leia mais:
Botafogo recebe Peñarol na semi da Libertadores; saiba onde assistir
Fonte Nova anuncia biometria facial em jogos do Bahia; confira tudo
Bahia pode jogar no Barradão? O que torcedor acha disso?
De acordo com a RJ TV, os uruguaios saquearam barracas e utilizaram pedaços de madeira como armas, além de usarem cadeiras de praia como escudos. A polícia respondeu com bombas de efeito moral, e as cenas de violência deixaram um rastro de destruição.
Por determinação do governo do Rio de Janeiro, os infratores foram levados à delegacia e serão escoltados para fora da cidade. Mais cedo, um torcedor uruguaio foi preso por furtar um celular em um quiosque. Ele foi encaminhado à 42ª DP e posteriormente à 16ª DP. Outros danos foram registrados em barracas de praia, além de veículos estacionados, incluindo carros e motos.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que um policial persegue um torcedor do Peñarol após a prisão de alguns membros da torcida. As pistas da orla foram fechadas diversas vezes entre 12h e 12h40 devido à presença dos torcedores no asfalto.
Confira o vídeo:
esse vídeo tem tantas camadas
— Luísᶜʳᵛᵍ (@luisplomar) October 23, 2024
> o lider da torcida do penarol correndo do policial
> o policial não consegue pegar ele
> o policial entrega o cacete pra algum carioca normal
> o carioca vai e pega o carapic.twitter.com/UeYIkfA6p0