O Vitória sofreu uma grande frustração ao deixar escapar um pontinho importante na partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira (4). O Leão da Barra foi até a Neo Química Arena e teve uma boa atuação, mas sofreu um gol na reta final e acabou derrotado de maneira dolorida. Thiago Carpini destacou o desempenho do time, mas disse que "erros grandes" foram cometidos.
"Acredito que fomos superiores, mas não conseguimos traduzir isso em pontos. Ficar duas vezes atrás do placar aqui e ter forças, equilíbrio emocional para buscar os empates. A gente tem sofrido com alguns erros grandes. O erro faz parte, mas o erro que compromete o resultado da partida são os que a gente precisa ajustar", explicou Carpini.
Segundo o técnico, os jogadores do Vitória tomaram decisões erradas nos últimos minutos. Ele fala em "entender" melhor o Campeonato Brasileiro e lamentou o revés.
"Algumas situações a gente não controla. Tomada de decisão do atleta. Somar o ponto fora de casa contra um adversário direto é muito importante. Nós precisamos entender a competição", pontuou.
Carpini destacou que o time abdicou de prender a bola em momentos decisivos, criticando o fato dos atletas terem acelerado jogadas que ele considerou desnecessárias.
"Tivemos a oportunidade de segurar a bola no ataque, fazer uma posse sem correr riscos. Não precisava acelerar o jogo para buscar o terceiro. Mas é isso, algumas situações no jogo a gente não consegue controlar. Coisas que fogem do nosso controle", lamentou.
A derrota deixa o Vitória na boca da zona de rebaixamento, com os mesmos 12 pontos do próprio Corinthians. Agora, o Rubro-Negro volta a jogar no Barradão e tenta se recuperar diante do Criciúma no domingo (7), às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.