26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

BBMP! - 13/03/2024, 08:50 - Da Redação e Portal A Tarde- Atualizado em 13/03/2024, 09:31

Thaciano revela "honra" após gol 10 mil; Juba entra para brilhar

Jogadores participaram diretamente da classificação do Bahia à 3ª fase da Copa do Brasil

Thaciano comemora gol sobre o Caxias, o gol 10 mil da história do Bahia
Thaciano comemora gol sobre o Caxias, o gol 10 mil da história do Bahia |  Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Além de conquistar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (12), o Bahia viu Thaciano entrar para a história do clube. O polivalente jogador marcou o gol 10 mil da trajetória do Tricolor ao virar o jogo sobre o Caxias, no Estádio Centenário.

A marca histórica atingida por Thaciano aconteceu pouco mais de 10 anos após o gol 9 mil, marcado pelo atacante Fernandão, contra o Náutico, em 2013. Após a partida, o meia disse que só ficou sabendo do feito no intervalo e que aproveitou para comemorar com os companheiros.

“Eu não sabia [que podia marcar o gol 10 mil]. Ali no intervalo que o Bruno (assessor do clube) me falou dessa honra de chegar aos 10 mil gols do Bahia, entrar para a história desse clube gigante, histórico. Fico muito feliz e mais feliz ainda pela classificação do jeito que foi”, disse Thaciano.

“Tentei aproveitar o máximo junto com meus companheiros, ainda não peguei no celular. Nesses momentos sempre chega muita mensagem, mas estou tentando aproveitar ao máximo com meus companheiros porque a gente vem de uma semana muito difícil de viagem, de jogos, e que não é fácil. O grupo todo está de parabéns, o staff todo está de parabéns, o Bahia está de parabéns”, complementou.

Juba entra para brilhar

Luciano Juba entrou praticamente nos acréscimos do segundo tempo para as cobranças de pênalti. Em seu primeiro toque na bola, converteu uma das cobranças e ajudou o Esquadrão para encaminhar o triunfo. Após a partida, o atleta tricolor celebrou a classificação.

"O professor me chamou. A gente vem treinando bem. Feliz por marcar o gol, mas mais feliz pelo triunfo. Nossa equipe saiu atrás do placar, conseguiu virar e infelizmente tomamos o segundo gol no final. Fomos para os pênaltis concentrados. Conseguimos fazer o nosso papel, vencer o jogo, e o mais importante é isso, é voltar para casa agora com o triunfo e a classificação", disse o camisa 46 em entrevista ao canal Sportv.

Luciano Juba ajudou o Bahia nas cobranças de pênalti contra o Caxias
Luciano Juba ajudou o Bahia nas cobranças de pênalti contra o Caxias | Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

exclamção leia também