26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Planejamento - 29/11/2022, 17:33 - Pedro Moraes

Temporada 2023: Vitória despacha uns e corre atrás de outros

Visando as competições da próxima temporada, o Leão da Barra estuda algumas contratações

Visando as competições da próxima temporada, o Leão da Barra estuda algumas contratações
Visando as competições da próxima temporada, o Leão da Barra estuda algumas contratações |  Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Correndo contra o tempo para resolver questões burocráticas antes do começo das competições da temporada 2023, o Vitória já concretizou algumas contratações. A única praticamente oficial foi a do atacante Nicolás Dibble. Porém, jogadores como Osvaldo (atacante), Diego Torres e Gegê (meio-campistas), Camutanga (zagueiro), e João Lucas e Railan (laterais) também estão apalavrados com o clube.

Além disso, a diretoria rubro-negra estuda as contratações do centroavante Léo Gamalho e do lateral-direito Mailton. Todos esses nomes não foram anunciados de forma pública visto que o Vitória precisava pagar o "transfer ban", ferramenta que impedia de registrar novos reforços.

Por outro lado, o Rubro-Negro sacramentou a situação na última passada, mas existe a expectativa que o registro seja consolidado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Leia Mais

Tite aplica ferramenta "ousada" para jogo contra Camarões

"Eles voltam", diz Ricardo Gomes sobre Neymar e Danilo

Renovações

Do elenco que conquistou o acesso ao segundo escalão do Campeonato Brasileiro, os atacantes Rafinha e Tréllez, o goleiro Dalton e o volante Léo Gomes vão continuar no grupo. No mais, o meia Gustavo Blanco é outro nome que permanece na Toca do Leão.

Retornos

Já do quadro dos jogadores que estavam emprestados, o zagueiro João Victor e o volante Maykon Douglas estão de volta e já foram incorporados ao plantel. Após o rompimento do contrato neste ano, jogadores como Daniel Bolt, Iury, Sánchez, Alan Santos, Everton Páscoa, Rafael Ribeiro, Zé Vitor, Rodrigão, Luidy, Foguinho, Roberto e Thiaguinho deixaram o clube.

exclamção leia também