27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ufa! - 09/03/2023, 12:21 - Da Redação

Técnico do Vitória demonstra alívio após ganhar a primeira

Léo Condé destaca evolução do time no clássico e diante do Ceará

Comandante já estava começando a ficar pressionado no cargo rubro-negro
Comandante já estava começando a ficar pressionado no cargo rubro-negro |  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após conseguir a sua primeira vitória no comando rubro-negro e a primeira do clube na Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé mostrou-se aliviado e destacou a evolução do Leão no triunfo sobre o Ceará e também no clássico Ba-Vi.

“Eu acredito que nos dois últimos jogos, o de hoje e o clássico, a gente já teve uma postura muito boa dentro daquilo que a gente pensa. Uma equipe equilibrada, sem a bola, agressiva para marcar. Claro que não dá para ser agressivo o tempo inteiro. Nossa defesa teve um bom posicionamento, a linha de quatro como um todo e o Lucas também”, explicou o treinador.

O comandante do Leão da Barra apontou também as necessidades da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o que pode ser diferencial para a busca pelo acesso. “O time não ficou tão exposto, e a Série B vai pedir isso, os jogadores de frente colaborando com o setor de meio, e o meio de campo ajudando a defesa. Acho que o Gegê e o Marco Antônio foram muito bem. Com a bola a gente conseguiu explorar algumas situações em jogadas de velocidade, acho até que poderíamos ter feito mais. No segundo tempo, apostamos mais no jogo apoiado, principalmente depois das entradas de Gamalho e Diego Torres. Os garotos também entraram bem. Fico feliz”, complementou Codé.

Após chegar a marca de oito jogos no seu comando, onde venceu um, perdeu três e empatou em quatro oportunidades, Léo comparou o seu trabalho no Rubro-Negro em relação ao Sampaio Corrêa. “A gente fica incomodado com isso. A gente vai conhecendo um pouco mais o elenco. Acho que desde o Ba-Vi a gente teve uma mudança de postura e eu estava confiante que poderíamos ter a primeira vitória. Passei por isso no Sampaio Corrêa, mas depois de um início ruim a gente brigou pelas primeiras posições na Série B. Espero que no Vitória a gente possa repetir esse feito com um final feliz. Mas é claro que estava incomodando muito, sim”.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vitória volta a campo no dia 20 de março contra o Campinense, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Nordestão, apenas para cumprir tabela.

exclamção leia também