25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Basta! - 16/03/2024, 17:36 - Da Redação

Técnico do Real Madrid pede tolerância zero para o racismo na La Liga

Clube merengue também apresentou uma queixa ao Ministério Público por crimes de ódio e discriminação

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid |  Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, pediu a La Liga tolerância zero em relação ao racismo, que tem sido recorrente no Campeonato Espanho. O italiano fez o pedido um dia após Vinicius Jr pedir punição aos ataques recebidos da torcida do Atlético de Madrid, num jogo da Champions League, em que ele nem estava envolvido.

"O problema está aí, eu acredito que está. Não vou mudar minha opinião sobre o racismo na LaLiga. Acho que o Valencia reagiu muito bem após o episódio [de racismo]. São os outros que precisam agir agora. Quando falamos de tolerância zero, é para nós e para todos", declarou o técnico.

O Real Madrid também apresentou uma queixa ao Ministério Público por crimes de ódio e discriminação. O jogador brasileiro foi alvo de abusos racistas em diversas ocasiões durante partidas na Espanha, o que levou a uma série de campanhas locais e internacionais.

"Acho que é necessário agir e erradicar esses problemas. São coisas muito feias que afetam todos em nossa sociedade. Os criminosos [que perpetuam o racismo] não deveriam estar nas ruas, deveriam estar em outro lugar", completou Ancelotti.

Veja também:

Jean Lucas tira onda com camisa do quarteto fantástico do Bahia; veja

exclamção leia também