A final da Libertadores, que ocorreu no sábado (30), definiu o Botafogo como último classificado para o Mundial de Clubes de 2025. E, já de olho em um possível adversário, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou que assistiu a decisão, que consagrou o Glorioso como campeão da América.
Veja também:
Corinthians x Bahia: confira qual o melhor resultado para o Vitória
Reforçado: confira relacionados do Bahia para pegar o Corinthians
Durante coletiva, na manhã desta terça-feira (3), o italiano elogiou a equipe carioca, que teve um jogador expulso no primeiro minuto da final e, mesmo assim, venceu pelo placar de 3 a 1. O comandante madridista destacou a atitude e o compromisso do Glorioso.
"O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute (da expulsão de Gregore)... Incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a copa Libertadores. Também pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores", respondeu o treinador ao jornalista brasileiro Fernando Kallás.
Em dezembro deste ano, o Botafogo pode encontrar o Real Madrid na final do Intercontinental, que ocorre no dia 18. Para isso, o Glorioso precisa derrotar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro e o Al-Ahly, do Egito, no dia 14.